O ALUNO
CSJB

Além de estudantes com nível de excelência nas competências acadêmicas, o CSJB preocupa-se em formar pessoas capazes de aprender ao longo da vida. Essa capacidade – aprender sempre –  tornará o aluno um ser humano consciente do seu papel como cidadão e profissional.

que perfil de pessoa nos propomos a educar

O aluno do CSJB é constantemente estimulado e incentivado a:

perfil_aluno_csjb_2.png
perfil aluno csjb

Articulando-se essas dimensões, é natural que os resultados na trajetória escolar (e na vida) sejam os melhores!  Queremos formar e entregar para a cidade, para o estado, para o país e para o mundo não só profissionais que sejam referências nas suas áreas de atuação, mas também pessoas preparadas para desafios, amigas do conhecimento e fazedoras de um futuro melhor.

Acompanhando as exigências contemporâneas, propomos como essencial no nosso modelo educativo

super aluno

FORMAR PESSOAS
COM EXCELÊNCIA

Oferecer um ensino de qualidade, com uma proposta pedagógica de excelência acadêmica e humana

VALORIZAR O SABER

Proporcionar um aprendizado proficiente, dinâmico e integrado, capaz de interagir com a realidade e os desafios do mundo

INSPIRAR SONHOS

Consolidar, no processo de ensino-aprendizagem, uma formação sólida, na qual o conhecimento seja princípio transformador de crescimento e realização pessoal

de mãos dadas

Para além do currículo escolar, sabemos que os desdobramentos decorrentes da pandemia de COVID-19 trouxeram profundas transformações na dinâmica e no contexto educacional. Por essa razão, o CSJB valoriza um suporte socioemocional, aspecto fundamental para fomentar uma formação não apenas satisfatória ao nível da inteligência ou referente ao resultado acadêmico, mas também no crescimento intrapessoal e interpessoal.

Assim, concomitantemente ao apoio e reforço de habilidades acadêmicas a partir dos conteúdos previstos, estamos empenhados – em um processo contínuo – a oferecer o desenvolvimento de capacidades e competências socioemocionais que favoreçam dinâmicas e intervenções que estruturam o pensamento, a criatividade e a capacidade de raciocínio, fortalecendo a autoconfiança e, principalmente, a alegria e o gosto por aprender e desejar ir mais longe.

QUEM NÃO DESEJA QUE OS SEUS FILHOS SEJAM AUTÔNOMOS, CONFIANTES, DINÂMICOS E DETERMINADOS? QUE CONSTRUAM UMA VIDA ADULTA COM VALORES DE INTEGRIDADE, PERSISTÊNCIA, TOLERÂNCIA, RESPONSABILIDADE, SOLIDARIEDADE?

Para o CSJB, educar para a qualidade e excelência é valorizar, para além de bons resultados acadêmicos, o bem-estar emocional – um facilitador do sucesso pessoal, escolar e profissional. Assumimos, por isso, o compromisso de desafiar cada estudante a aprender muito mais do que conteúdos escolares, estimulando o envolvimento com outras realidades no domínio cognitivo, cultural, artístico, esportivo.

Para que o nosso empenho corresponda, cada vez melhor, às circunstâncias de um mundo em permanente mudança, a intencionalidade educativa do CSJB interliga ensino, aprendizado e conhecimento para formar pessoas autônomas, atuantes e transformadoras do mundo.