ENSINO

FUNDAMENTAL I

A faixa etária que abrange o Ensino Fundamental I é marcada pelo crescimento físico e cognitivo dos alunos. É um tempo de descobertas e vivências sociais, e a escola tem papel importante no desenvolvimento desse processo. Além de privilegiar os componentes cognitivos, os alunos desse segmento de ensino contam com importantes embasamentos formativos de caráter pessoal e ético, aprofundando e expandindo os saberes.

No CSJB, os alunos desse segmento contam com professores especialistas – o que não se encontra em qualquer escola. Pensando a longo prazo, os alunos que, desde cedo, contam com a presença de mais de um professor na gestão das aprendizagens na sala de aula não enfrentam bruscas mudanças no futuro. Parece um simples detalhe, mas essa experiência influencia direta e positivamente a formação dos alunos.

csjb_fundamental_I

LEITURA E ESCRITA

Do 1° ao 5° ano, o CSJB dá muita importância ao desenvolvimento da escrita e da leitura. Entendemos que essas são competências primordiais para educar a autonomia, isto é, apropriar-se das descobertas e das experiências e, por isso, do conhecimento.

CSJB_fundamental_1.png

Favorecendo uma formação além dos conteúdos, as atividades facultativas, de complemento curricular, incentivam a capacidade de trabalho da mente e do corpo como um todo. Balé, Futebol, Jazz e Judô auxiliam a criatividade, a concentração, a comunicação, estimulando, também, as regras combinadas, bem como os princípios de cordialidade e respeito na relação com os colegas e professores.

Combinando qualidade e inovação, o Fundamental I também tem o Ensino Bilíngue. Todos os dias – cinco vezes por semana – os alunos têm contato com a Língua Inglesa, aprendendo conteúdos de Ciências, História, Matemática e Geografia em Inglês! Ao longo da trajetória escolar, nota-se a evolução no desempenho dos alunos tanto ao nível da interação oral, como na compreensão e expressão escrita do Inglês. Assim, os alunos do CSJB tornam-se aptos para se comunicar com efetividade e segurança na segunda língua.