top of page

CSJB MANTÉM SUCESSO NOS RESULTADOS DO ENEM

De acordo com dados publicados pelo portal de notícias Metrópoles, o CSJB alcançou expressivos resultados na edição do ENEM em 2023


No dia 29 de maio de 2024, o portal de notícias Metrópoles publicou o ranking das escolas no ENEM 2023. De acordo com os dados disponibilizados, o CSJB figura entre as melhores escolas do Brasil, alcançando a primeira posição no município de Nova Friburgo, a quinta posição no estado Rio de Janeiro e a décima sexta posição a nível nacional. Esse resultado considera, de acordo com o levantamento apresentado pelo site, as provas com questões objetivas e a Redação em um rol que contempla cinquenta instituições de ensino com 10 a 30 alunos matriculados.


A estabilidade do CSJB nos resultados do ENEM revela – por si só – a seriedade do nosso trabalho e a consistência das aprendizagens e competências que permanentemente oferecemos ao longo do percurso escolar dos alunos. Temos a profunda convicção de que essa conquista é fruto de uma longa tarefa, cuja feitura é realizada dia após dia pelo trabalho de muitas mãos, demandando tempo e entrega, zelo e dedicação de pessoas entusiastas pelo conhecimento. Felicitamos, parabenizamos e agradecemos a todos os membros da Família CSJB – alunos e “sempre-alunos”, famílias, professores e colaboradores – por este Extraordinário Resultado.


Sabemos que os rankings são indicadores que contribuem para uma avaliação mais completa do Colégio e que, por esse motivo, conduzem – independentemente do lugar que os jornais nos atribuem – ao cuidado perene e sucessivo do processo de ensino e aprendizagem, para que possamos operacionalizar, sempre mais e melhor, um trabalho educativo primoroso, cuja excelência nos faz ser um grande colégio, o que muito difere de ser apenas um colégio grande.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page