“Eu entrei aqui e foi o lugar em que eu mais aprendi”
Raphael – 6º Ano – Colégio São João Batista

 


“Nós temos também um grupo no whatsapp em que é passado exercícios para treinarmos para as avaliações”
João Eduardo – 6º Ano – Colégio São João Batista

 


“Os professores e os alunos tem uma relação ótima e existe uma amizade entre a gente”
Isabelle Erthal – 8º Ano – Colégio São João Batista

 


“Aqui a gente tem a prática do que a gente está estudando com as aulas de anatomia”
Luiz Eduardo Velozo – 8º Ano – Colégio São João Batista

 


“Eu quero medicina e eu tenho a certeza de que eu estou no lugar certo”
Ana Clara Thuler – 8º Ano  – Colégio São João Batista

 


Thais Maria aluna do Extensivo Temático 2012

Alexandre, Belório, a todos os alunos, mestres e colaboradores do colégio São João Batista, deixo nessas entrelinhas o meu melhor e mais agradecido abraço pelo êxito no ENEM. Sinto orgulho de todos vcs. E a satisfação ainda é maior, sobretudo pelo momento difícil que Friburgo passou e ainda passa com o desleixo, descaso e leniência das autoridades públicas acerca da calamidade que assombrou nesses últimos anos. Digo satisfação, porque os jovens que aí estão, sairão ainda mais cidadãos, e com capacidade técnica para lutar no futuro por uma Nova Friburgo melhor, mais humana e sobretudo mais igualitária. Que no futuro, todos possam ter a possibilidade, tanto no ensino público como privado, de desfrutar de um ensino de tamanha qualidade como o do Colégio São João Batista. Agradeço em meu nome e do meu filho Rudá Azambuja.


IVONE VAISMAN (MÃE DE ALUNO)

Para levantar a auto estima do povo friburguense, que só faz pensar que tudo está acabado, a escola Colégio São João Batista deu um show no Enem. PRIMEIRO lugar do interior fluminense, SEGUNDO do estado do rio e DÉCIMO OITAVO no BRASIL. É bom saber que empresários “novos” se destacam nesse momento.. Parabéns a diretoria, coordenadoria, professores e funcionários. É dessas noticias que precisamos.


Clara Lamblet (ex-aluna do terceiro ano do Ensino Médio)

Posso começar a descrever o colégio pelo óbvio: professores preparados e competentes, salas com quadros do futuro, infra-estrutura voltada para atender as necessidades dos alunos… Mas não é correto acabar por aqui. Durante o tempo que estudei no São João Batista, fui sempre recebida por um ambiente agradável e divertido. Os professores não eram apenas educadores, e sim amigos. Tive a oportunidade de conviver com pessoas que me incentivaram a sempre buscar o melhor e a superar as minhas próprias expectativas. Agradeço ao colégio pela presença e pelo apoio numa fase tão importante da minha vida.

 

Rosangela mãe da Clara:

Agradeço ao Colégio São João Batista e a todos os funcionários por terem feito parte de história da minha filha. E agradeço àqueles que deram aula com competência e alegria.


Poliana Dias (ex-aluna do terceiro ano do Ensino Médio)

“Meu sonho sempre foi fazer uma faculdade pública, mesmo sem saber exatamente qual o curso. No CSJB, eu tive uma nova família que me ajudou a traçar metas e a torná-las possíveis. Todos os professores e funcionários se dedicaram para tornar mais fácil a conquista do meu objetivo. Hoje, tenho o privilégio de poder escolher para qual universidade irei, e nunca esquecerei que tudo isso começou no CSJB. Obrigada por terem construído comigo a possibilidade de ser médica!”

Sandra mãe da Poliana:

“Passar para uma faculdade pública é uma felicidade. Passar para o curso de Medicina em uma faculdade pública é a realização de um sonho. Uma jovem de 18 anos que consegue este fato em seu primeiro vestibular, certamente não esteve sozinha. Por isso, agradeço ao CSJB e a todos os professores e funcionários que apoiaram minha filha com muito trabalho, dedicação e incentivo. Esta vitória é dela, minha, da família e do CSJB. Muito obrigada a todos da escola!”


Katia Mendonça mãe das alunas Isadora e Vitória:

Toda a vez que alguém me pergunta sobre o São João Batista a única coisa que eu penso em  primeiro  lugar é gratidão..esse sempre é o primeiro sentimento Quando minhas filhas foram pra lá o grande desafio era: ensinar a estudar e ensinar gostando.. Pra mim isso era quase impossível… eu acha que não iria rolar e o que aconteceria ,principalmente com a Isadora, seria o que aconteceu comigo: apatia total no segundo grau Pra minha surpresa ela começou a se interessar e se motivar a ler e estudar Nunca acordei nenhuma das duas pra ir ao colégio Elas acordavam sozinhas e nunca perderam a hora A Isadora mudou muito, é outra pessoa e devo isso tudo ao colégio Sozinha eu não conseguiria isso nunca;Devo a boa vontade dela em se modificar e o restante a estrutura que a csjb tem pra acolher e motivar a mudança. Ela recebeu muita atenção , carinho , limite e foi muito acolhida, na essência desta palavra, na sua mais perfeita tradução. Ela foi aceita como era e motivada a mudar  a sua forma de estudar de uma maneira amorosa que deu muito certo. A Vitoria já gostava de estudar, sempre foi mais disciplinada e se encontrou em um ambiente favorável pra mergulhar mesmo de cabeça.. E foi isso que ela fez…mergulhou e se aprofundou em tudo. Eu adoro o colégio; sou imensamente grata, me sinto em casa e recomendo pra todo mundo Pra mim é um pedaço da minha casa, e as portas sempre estiveram abertas pra mim Encontrei parceria e me sinto irmanada com toda a equipe Ano que vem, se Deus quiser, é o Antonio que estará indo pro sexto ano e pelo que eu estou vendo vcs não terão folga de mim nem tão cedo.kkkkk Muito obrigada pela parceira e pelo carinho com as minhas filhas Educar não é fácil, colocar limites nem se fala, mas sempre falamos a linguagem do amor e do coração e juntos estamos colendo este ótimo resultado que é ver Isadora e Vitoria felizes e caminhado a passos largos em busca de um futuro brilhante Mais um vez obrigado é o que eu posso falar a toda  a família São João Batista.

Katia Mendonça