O Ensino Médio, tempo de transição entre a Educação Básica e o Ensino Superior, é o período no qual novos horizontes se abrem em direção ao futuro. No Ensino Médio do CSJB, a trajetória acadêmica destaca-se com a qualificação educativa, que alia o saber aprender e o saber conhecer, para alcançar, de maneira significativa e efetiva, uma formação sólida, cujo foco é o desempenho integral do aluno como pessoa, como profissional e como cidadão que acompanha o ritmo do mundo. Por isso, há o incentivo à consciência crítica, reflexiva e criativa e o estímulo a um conhecimento que esteja além do desenvolvimento cognitivo. Uma formação atenta aos novos desafios e que permita saber mais e fazer melhor, princípios transformadores de crescimento e realização pessoal.

ENSINO MÉDIO CSJBGrande parte das aulas no Colégio São João Batista utilizam a interdisciplinaridade como aspecto-chave para fomentar um aprendizado integrado e profícuo. Mais do que uma “reunião de saberes” desconexos e difusos, as aulas tornam-se uma síntese de vasta gama de conhecimentos conectados às áreas humanista, artística, científica e técnica.

No Ensino Médio, os alunos optam por determinada área do conhecimento a fim de dar prosseguimento dos estudos no Ensino Superior. Nessa importante fase da vida pessoal, além da articulação ativa com o mundo profissional, o Colégio São João Batista dedica-se a favorecer a prática de um estudo direcionado, orientando o aluno a alcançar a capacidade de desenvolver e planear o seu próprio devir, de maneira autônoma e empreendedora.

 

 

ENSINO MÉDIO CSJBO propósito do CSJB é auxiliar a transição entre Educação Básica e Ensino Superior, mantendo o conhecimento do perfil e as especificidades das Instituições de Ensino alinhadas aos interesses e expectativas de cada estudante – principais Universidades que utilizam o ENEM, a UFJF com o processo de ingresso diferenciado PISM, instituições privadas do Rio de Janeiro e Minas Gerais ou instituições no exterior como Princeton, British Columbia, Harvard.