Turma 3º Ano Fundamental I CSJB 2019

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DESENVOLVEM TRABALHO COM ANÚNCIO PUBLICITÁRIO –  A atividade de produção de texto exige a ativação de um número importante de conhecimentos e de processos. Pelo seu caráter transversal, o ato de escrever pressupõe a mobilização e a ativação de outros saberes. Nesse sentido, trabalhar com a leitura e com escrita é estimular o raciocínio, as vivências e os contextos.

Em qualquer componente curricular, os conteúdos programáticos devem privilegiar uma permanente interação para pensar, para comunicar e para aprender. Assim, refletir sobre o que foi escrito não incide apenas sobre aspectos técnicos, mas é uma maneira de potencializar a aprendizagem.

No CSJB, as aulas de Redação do Ensino Fundamental I valorizam a produção textual de variados gêneros. Os alunos têm a oportunidade de observar e elaborar textos de múltiplos formatos, adotando as convenções específicas de cada um.

Essa prática é importante, porque os alunos vão, progressivamente, descobrindo a diversidade das modalidades textuais. Além disso, eles tornam-se capazes de analisar e identificar os aspectos que particularizam cada tipo de texto no próprio cotidiano.

Explorar a criação de textos, ora regulados por modelos, ora mais livres, consolida os saberes necessários à produção textual confiante e fluente. Assim, em cada nova experiência de produção escrita, ocorre, também, uma apropriação que permite estruturar melhor o pensamento.

O CSJB visto pelos alunos do 3° ano

Conhecendo características sobre anúncios publicitários, os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental I desenvolveram anúncios sobre o CSJB. Para a execução da tarefa, a turma seguiu as orientações teóricas dadas pela professora, produzindo com bastante criatividade informações sobre o Colégio.

Com frases e desenhos, imagens e palavras, a turma assimilou os elementos que compõem o gênero textual trabalhado. Mais do que um simples trabalho com anúncio publicitário, esse momento também representou o sentimento de pertencimento à Família CSJB. Os alunos puderam expressar a alegria e a satisfação em estudar aqui!

Confira alguns registros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *