Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental é o maior segmento da Educação Básica.  Nessa etapa, o aluno recebe as diretrizes essenciais para sua formação acadêmica. No Ensino Fundamental do CSJB, um importante parâmetro que embasa nossa metodologia e está muito presente no cotidiano dos alunos é a prática da produção textual – em suas modalidades oral e escrita. O incentivo constante em exercitar e criar o hábito da produção textual, em seus diversos gêneros, objetiva que o aluno domine as habilidades e competências da modalidade escrita além de permitir que  a compreensão das demais disciplinas seja beneficiada, afinal comunicação é a chave da aprendizagem.

No Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), a educação é bilíngue. Dessa forma, a aquisição de uma segunda língua acontece de forma automática e gradativa, visto que – ao contrário de aprender inglês – o estudante aprende em inglês, estudando os mesmos conteúdos (de Matemática, Ciências, História etc.) tanto no idioma materno quanto no Inglês. Ao final do ciclo, a criança está apta linguisticamente a um mundo globalizado.

Já no Fundamental II (do 6º ao 9º ano), a fim de criar no estudante que já domina bem seu idioma bem como o Inglês o prazer pelo estudo, o CSJB oferece uma formação que prima pela contextualização dos conteúdos à vida prática e ao acompanhamento acadêmico individualizado.

Assim, o aluno estará plenamente preparado para realizar um exitoso Ensino Médio.